Você está aqui: Página Inicial / Sala de Imprensa / Notícias / Presidente da Câmara transfere sede do Legislativo em homenagem a Campinas

Presidente da Câmara transfere sede do Legislativo em homenagem a Campinas

por Manuela-qi — publicado 07/07/2017 12h30, última modificação 07/07/2017 12h35

O presidente da Câmara Municipal de Goiânia, vereador Andrey Azeredo (PMDB), assinou na manhã desta sexta-feira, 07, a transferência simbólica da sede do Legislativo para Campinas em homenagem ao aniversário de 207 anos do bairro, comemorado amanhã, dia 8 de julho.

A transferência aconteceu na abertura da terceira edição do Mutirão dos Bairros da Prefeitura, realizado hoje e amanhã na Praça Campininha das Flores. Na ocasião, o prefeito Iris Rezende (PMDB) também transferiu simbolicamente a sede do Executivo para o bairro. O ato atende à Lei Municipal n° 8.503 de 2006 e reverencia o setor mais antigo da Capital, fundado por bandeirantes em 1810. Vereadores, secretários municipais e moradores da região acompanharam a solenidade.

"Nossa querida bicentenária Campininha mantém suas tradições, é um lugar que guarda as raízes de Goiânia, tem um patrimônio cultural e arquitetônico importante e um comércio pujante. Eu quero saudar Campinas e seus moradores com muito afeto e respeito. O bairro sempre contribuiu muito para o desenvolvimento da Capital e é muito querido pelo prefeito, que já morou aqui", afirmou Andrey Azeredo.

Após a abertura do Mutirão o presidente, juntamente com a comitiva do prefeito e vereadores, foi vistoriar as ações da frente de serviços da Prefeitura na região. Eles visitaram o Centro de Referência em Ortopedia e Fisioterapia (Crof), no Setor Aeroviário, o Ponto de Apoio da Comurg, passaram por ruas e avenidas que estão recebendo melhorias, conversaram com a população, ouviram sugestões, críticas e puderam ver de perto as demandas locais.

Durante os dois dias do Mutirão, serão prestados, além das ações de infra-estrutura,  serviços jurídicos, de saúde, emissão de documentos, atividades educativas relativas ao meio ambiente, dentre outros.  Uma unidade do Atende Fácil, serviço expresso das finanças municipal, está no mutirão para emitir guias, consultar processos e parcelar débitos.