Você está aqui: Página Inicial / Sala de Imprensa / Notícias / Presidente da Câmara vistoria obras no Mutirão da Região Sul

Presidente da Câmara vistoria obras no Mutirão da Região Sul

por Manuela-qi — publicado 26/06/2017 12h15, última modificação 26/06/2017 14h50
Presidente da Câmara vistoria obras no Mutirão da Região Sul

Foto: Antônio Silva

presidente da Câmara Municipal de Goiânia, vereador Andrey Azeredo, fez parte da comitiva que vistoriou, neste fim de semana, obras e manutenções feitas pela Prefeitura na Região Sul da cidade.

"É dever do Legislativo Municipal fiscalizar, cobrar e apoiar os atos da Prefeitura que contribuam para melhorar a cidade e a vida das pessoas. O Mutirão é uma oportunidade valiosa para nós, vereadores, exercermos nosso papel fiscalizador, falar diretamente com o prefeito sobre as demandas das diversas regiões e estar junto com quem mais precisa de nós: a população. Vistoriar os trabalhos feitos, verificar onde e como o dinheiro público está sendo empregado é indispensável", afirmou Andrey Azeredo.

A comitiva foi composta pelo prefeito Iris, pelo senador Ronaldo Caiado, pelo deputado federal Daniel Vilela, pelo deputado estadual Henrique Arantes, por Andrey e pelos vereadores Carlin Café, Anderson Sales, Welligton Peixoto, Paulo Daher, Tiãozinho Porto, Vinícios Cirqueira, Emilson Pereira, Kleybe Morais, Eduardo Prado, Juarez Lopes, Paulinho Graus, Gustavo Cruvinel e Felisberto Tavares, além de secretários municipais. O suplente de vereador e liderança política da região, Joãozinho Guimarães, também acompanhou o grupo.

Foram vistoriados reformas e manutenções de prédios públicos, recapeamentos e pavimentações de ruas; a construção de uma rotatória; a pedreira responsável pela produção do asfalto da Capital e o Parque Carmo Bernardes que recebeu serviços de reparos nos equipamentos, nova iluminação e pintura da sinalização viária. A comitiva também visitou o prédio doado pelo Tribunal de Justiça e que vai abrigar um dos Distritos Administrativos de Goiânia .

Além dos serviços de limpeza de bueiros e bocas-de-lobo, podas de árvores, remoção de entulhos, roçagem, terraplanagem, construção e pintura de meios-fios e preparação para asfaltamentos, estão sendo reformados ou passando por manutenções hidráulicas e elétricas o CMEI do Parque Atheneu, o Cais Chácara do Governador, a Escola Municipal Professora Amélia Fernandes Martins (Parque Acalanto) e a Escola Municipal José Alves Vila Nova (Parque Atheneu), dentre outras. No total, 17 instituições da rede municipal de Educação estão sendo aprimoradas na região. Sete unidades de Educação Infantil e dez do Fundamental estão recebendo pintura em geral, revisão elétrica e hidráulica, limpeza geral, revisão de telhados, substituição de lâmpadas e vidros, capina e poda.

O Mutirão terminou ontem ao meio-dia. Os trabalhos envolveram todas as pastas da administração municipal e beneficiaram 21 bairros da região: Chácara do Governador, Chácara Alto da Glória, Conjunto Anhanguera, Conjunto Fabiana, Jardim Bela Vista, Jardim da Luz, Jardim Mariliza, Parque Santa Cruz, Parque Acalanto, Parque Atheneu, Parque das Laranjeiras, Vale das Pombas, Vale das Brisas, Villa de France, Villa de France 1, Vila Alto da Glória, Vila Jardim Vitória, Vila legionárias, Residencial Arco Verde, Residencial Brisas do Cerrado e Residencial Parque Flamboyant.

Arte e Cultura para todos

Entre as vistorias e conversas com a população e lideranças comunitárias, a comitiva pôde assistir às atrações artísticas do Mutirão, com destaque para a animada apresentação do grupo de quadrilha Tradição e Ritmo e do concerto, sob a regência do Maestro Eliseu Ferreira, da Orquestra Sinfônica de Goiânia, que encerrou o primeiro dia do evento. A Orquestra apresentou obras populares e de sucesso internacional como Brasileirinho e Aquarela do Brasil de Waldir Azevedo e Ary Barroso; Bolero de Ravel; Boate Azul e Saudade da Minha Terra, de Emanuel Ferreira, e temas cinematográficos que agradam a todas as idades como Star Wars, 007, Batman e Missão Impossível.

Assessoria de Comunicação do vereador Andrey Azeredo:
Maysa Manoela - 62 - 98214-6192
Polliana Martins - 62 - 99600-3828