Você está aqui: Página Inicial / Sala de Imprensa / Notícias / Presidente da CMTC atende a convocação do Poder Legislativo

Presidente da CMTC atende a convocação do Poder Legislativo

por silvana — publicado 06/04/2017 15h23, última modificação 06/04/2017 15h23

A CEI do Transporte Coletivo fará uma visita agora à tarde, às 16 horas ao Ministério Público para propor à promotora Leila Maria de Oliveira, que seja firmada uma parceria entre o MP e o Poder Legislativo. A Promotoria já instaurou Ação Civil Pública contra as quatro concessionárias vencedoras da licitação do transporte público em Goiânia por estarem descumprindo claúsulas do contrato firmado em 2008.

Já a terceira reunião ordinária que seria realizada  nesta sexta-feira, 07/04 pela manhã, foi cancelada e só será realizada a reunião extraordinária das 14 h, que ouvirá o presidente da CMTC- Companhia Metropolitana de Transporte Coletivo, Fernando Meireles, convocado a prestar esclarecimentos sobre a situação do transporte da Capital.

CONVOCAÇÃO

Na próxima terça-feira, 10/04, o presidente da CMTC deverá voltar à Câmara , também  atendendo convocação da Casa pedida  pelo vereador Alysson Lima (PRB), do Bloco “Juntos por Goiânia”.

Segundo Alysson, os usuários do transporte público, reclamam  da má qualidade do serviço prestado seja pelo tempo de espera, excesso de passageiros, pontos de ônibus precários , não cumprimento de horários, insuficiência de veículos em determinadas linhas, dificuldade para a compra do bilhete de passagem, entre várias outras.

“Queremos informações quanto aos contratos, concessões, aumento da tarifa  e  tudo mais que seja do interesse da população usuária. Dada a urgência da necessidade de respostas é que propomos a convocação do presidente da CMTC  para prestar os devidos esclarecimentos aos moradores da Região metropolitana “.