Você está aqui: Página Inicial / Sala de Imprensa / Notícias / Eleito presidente da Comissão de Constituição, Justiça e Redação da Câmara, Luan Alves (MDB) garante trabalho por Goiânia

Eleito presidente da Comissão de Constituição, Justiça e Redação da Câmara, Luan Alves (MDB) garante trabalho por Goiânia

por Da Redação publicado 06/01/2025 09h36, última modificação 06/01/2025 09h36
Formado em Direito, Administração e pós-graduado em Gestão Pública e Gestão de Pessoas, o parlamentar é estudante de Engenharia Civil e mestrando em Administração e Planejamento Urbano
Eleito presidente da Comissão de Constituição, Justiça e Redação da Câmara, Luan Alves (MDB) garante trabalho por Goiânia

Foto: Gabinete do vereador

O vereador Luan Alves (MDB) será, pela primeira vez, presidente da Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJR) da Câmara Municipal de Goiânia. A eleição de Luan ocorreu na quarta-feira, 1º/1, de forma unânime pelos parlamentares. “É uma comissão onde todo projeto legislativo se inicia. Como novato na Câmara, me sinto honrado, e quero participar ativamente do andamento da Casa”, destacou Alves, após a eleição.

“Solicitei ao presidente da Câmara, Romário Policarpo (PRD), para que eu fosse o presidente da CCJR. Vamos ajudar os colegas vereadores no trabalho da Casa e buscar o desenvolvimento de Goiânia e do Legislativo goianiense”, complementa Luan.

A CCJR terá ainda como vice-presidente Willian Veloso (PL); e os membros Daniela da Gilka (PRTB), Pedro Azulão Jr. (MDB), Rose Cruvinel (UB), Ronilson Reis (Solidariedade), Thialu Guiotti (Avante), Denício Trindade (UB), Geverson Abel (Republicanos), Kátia Maria (PT), Leo José (Solidariedade), Lucas Kitão (UB), Bruno Diniz (MDB) e o Líder do Governo.

Já Luan Alves também será membro da Comissão do Trabalho e Servidores Públicos (CTSP), da Comissão de Direitos da Criança e Adolescente (CDCA), Comissão de Habitação, Urbanismo e Ordenamento Urbano (CHUOU) e da Comissão Mista (CM).

Luan Alves

Luan Alves (MDB) se destaca como o vereador mais novo entre os novos eleitos, com apenas 36 anos e 6.953 votos. No seu histórico de político jovem promissor, Luan Alves ficou conhecido nacionalmente em 2009 por ter que esperar a idade mínima para assumir como conselheiro tutelar. Ele foi o conselheiro tutelar mais jovem do Brasil, quando foi testado pela primeira vez nas urnas.

Formado em Direito, Administração e pós-graduado em Gestão Pública e Gestão de Pessoas, o parlamentar é estudante de Engenharia Civil e mestrando em Administração e Planejamento Urbano. Na vida pública, foi presidente da Agência Municipal do Meio Ambiente (Amma) e secretário Executivo de Infraestrutura.