Você está aqui: Página Inicial / Sala de Imprensa / Notícias / PRESIDENTE DA FENAPESTALOZZI RECEBE TÍTULO DE CIDADÃ GOIANIENSE

PRESIDENTE DA FENAPESTALOZZI RECEBE TÍTULO DE CIDADÃ GOIANIENSE

por lucas-ff — publicado 06/05/2016 10h55, última modificação 09/05/2016 08h23

A Câmara Municipal de Goiânia realizou, na manhã de hoje (6), sessão solene para entrega de título de cidadania goianiense à presidente da Federação Nacional das Associações Pestalozzi (Fenapestalozzi), Ester Alves Pacheco. A iniciativa foi do vereador Carlos Soares (PT), que destacou a dedicação da homenageada na defesa de direitos e na assistência social das pessoas com deficiência. “A vida da Ester é a Pestalozzi. Seu trabalho é reconhecido nacionalmente. É uma honra homenageá-la”, disse durante a solenidade.

A presidente da Fenapestalozzi também teve sua trajetória elogiada pelo governador Marconi Perillo, que enviou mensagem de congratulação, a qual foi lida em plenário. Nascida em Ipameri (GO) e graduada em Letras pela Universidade Federal de Goiás, Ester Alves Pacheco veio para Goiânia há 32 anos e, desde 2012, é presidente da Fenapestalozzi. “Comecei o trabalho voluntário há 27 anos e hoje dedico meus esforços com muito amor e profissionalismo ao movimento pestalozziano no Brasil”, contou.

Presidida pelo vereador Rogério Cruz (PRB), a sessão foi prestigiada pela superintendente Executiva de Direitos Humanos da Secretaria Cidadã do Estado de Goiás, Onaide Santillo; subprocurador Geral Walter Rodrigues da Costa; comendador Paulo Tiraboschi, da Polícia Militar do Estado de Goiás; tenente-coronel Marcos Monteiro; auditora da Secretaria de Finanças do Município, Giril Lene Machado; diretor da Federação das Associações Pestalozzi do Estado de Goiás (Faspego), Maximiliano Braga Godoy; e vereador Jorge do Hugo (PR).
(Carol Magalhães)