Você está aqui: Página Inicial / Sala de Imprensa / Notícias / Presidente discute demandas da Procuradoria-Geral

Presidente discute demandas da Procuradoria-Geral

por Da Redação publicado 28/04/2021 09h34, última modificação 28/04/2021 09h34

O presidente da Câmara Municipal de Goiânia, vereador Romário Policarpo (Patriota), se reuniu na manhã desta terça-feira (27) com os servidores da Procuradoria-Geral do Legislativo. No encontro, promovido pelo procurador-geral Kowalsky do Carmo Costa Ribeiro, o presidente discutiu e ouviu as demandas do setor.

Responsável por todas as questões jurídicas que envolvem a Câmara, a Procuradoria-Geral emite pareceres sobre projetos de lei propostos pelos vereadores, acompanha licitações e analisa questões internas relacionadas aos servidores, entre outras atividades. O orgão também acompanha as demandas judiciais do Poder Legislativo e seu corpo técnico realiza trabalho preventivo em relação aos processos legislativos, para que eles não venham a ser demandados judicialmente, por inconstitucionalidade ou ilegalidade.