Você está aqui: Página Inicial / Sala de Imprensa / Notícias / Presidente do IHGG utiliza tribuna livre para pedir apoio a vereadores

Presidente do IHGG utiliza tribuna livre para pedir apoio a vereadores

por Heloiza Amaral publicado 17/06/2021 11h30, última modificação 17/06/2021 11h30
Presidente do IHGG utiliza tribuna livre para pedir apoio a vereadores

Foto: Jornal Opção

O presidente do Instituto Histórico e Geográfico de Goiás (IHGG), Jales Mendonça, utilizou a tribuna livre da Câmara Municipal de Goiânia nesta quinta-feira, 17, para solicitar apoio dos vereadores na manutenção dos prédios e do material disponibilizado à população. Jales afirmou que é preciso restaurar o prédio que data de 1939 e reformar o outro, de 1999. Além disso, o acervo do instituto tem que ser totalmente digitalizado, para chegar aos interessados por meio da Internet. “Infelizmente, isso não é possível apenas com o que é arrecadado pelo pagamento de mensalidades dos sócios”, explicou.

O presidente do IHGG sugeriu que os parlamentares destinem verba à instituição por meio de emendas parlamentares impositivas e que atuem junto ao Executivo para a obtenção de recursos do Fundo Municipal de Cultura. Os vereadores Anselmo Pereira (MDB) e Leandro Sena (Republicanos) se comprometeram com a criação de emendas impositivas em benefício do instituto.