Você está aqui: Página Inicial / Sala de Imprensa / Notícias / Presidente do IPSM presta esclarecimentos sobre administração do órgão

Presidente do IPSM presta esclarecimentos sobre administração do órgão

por Patrícia Drummond publicado 14/12/2017 13h40, última modificação 14/12/2017 15h33

A convite do vereador Jorge Kajuru (PRTB), o presidente do Instituto de Previdência do Servidor Municipal de Goiânia (IPSM), Sílvio Antônio Fernandes Filho, ocupou o espaço da Tribuna Livre, no Plenário da Câmara, nesta quinta-feira (14), para falar sobre detalhes referentes à administração do órgão, como cursos de capacitação e a administração de recursos. Em sua participação, Sílvio contou com o apoio do assessor técnico Leonardo Rolim, que já atuou em reformas na Câmara Federal e no Senado, e, atualmente, auxilia o IPSM em seus trabalhos.

De acordo com Sílvio Antônio Fernandes Filho, 110 servidores passaram por cursos de capacitação, “mas serão 39 mil os beneficiados”. Os cursos, segundo informou, são em diferentes áreas de gestão pública e oferecidos, também, por diferentes instituições conveniadas. “Nada é retirado de recursos com os quais pagamos os servidores do Município; todos os recursos são previstos para esse fim”, assegurou, sublinhando, contudo, que o IPSM necessita passar por uma reestruturação “para equacionar o déficit previdenciário” .

O assessor técnico Leonardo Rolim fez, por meio de slides, um detalhamento técnico de dados e estatísticas referentes à Previdência no Brasil e em Goiânia. Sílvio Fernandes Filho frisou que uma auditoria está em andamento no IPSM , devendo ser concluída em janeiro de 2018. Conforme afirmou, a dívida do Instituto, atualmente, é estimada em R$ 330 milhões.