Você está aqui: Página Inicial / Sala de Imprensa / Notícias / Presidente do Sindpit-dog usa a tribuna livre da Câmara

Presidente do Sindpit-dog usa a tribuna livre da Câmara

por Michelle Lemes publicado 12/03/2020 12h04, última modificação 12/03/2020 12h04

Durante a sessão desta quinta-feira (12), o presidente do Sindicato dos Proprietários de Pit Dogs de Goiânia (Sindpit-dog), Ademildo Pereira de Godoy, fez uso da tribuna livre da Câmara Municipal de Goiânia para solicitar o apoio dos vereadores contra ação do Ministério Público do Estado de Goiás (MP-GO). A Ação do MP-GO questiona o uso do espaço público pelos proprietários sem o devido processo licitatório, além de danos ambientais e urbanísticos.

Ademildo Godoy assegura que poderá ocorrer a anulação das atuais concessões de quiosques no município. De acordo com o presidente do sindicato, que existe há 27 anos, os pit-dogs cumprem, atualmente, todas as disposições legais para funcionamento, com a prévia autorização da Prefeitura. Eles receberam o apoio dos vereadores em plenário, que ainda propuseram a ida ao MP-GO e à Prefeitura, uma audiência na Federação e a mobilização junto à imprensa.

Os proprietários de pit-dogs formularão uma proposta alternativa e menos radical à promotoria para evitar a anulação compulsória das concessões. Segundo o presidente do Sindpit-dog, essa medida provocará o desemprego de dez mil trabalhadores. O que o MP-GO deseja é que novo processo licitatório seja aberto imediatamente.