Você está aqui: Página Inicial / Sala de Imprensa / Notícias / Presidente prestigia escrituração de nova sede do TCM

Presidente prestigia escrituração de nova sede do TCM

por Manuela-qi — publicado 13/06/2017 19h30, última modificação 13/06/2017 19h30

presidente da Câmara Municipal de Goiânia, vereador Andrey Azeredo, prestigiou a solenidade de escrituração da área doada pela Prefeitura de Goiânia para a construção da nova sede do Tribunal de Contas dos Municípios do Estado de Goiás (TCM-GO), na manhã desta terça-feira, 13. A área de quase 10 mil metros quadrados está localizada no Park Lozandes e o documento foi assinado pelo prefeito Iris Rezende no Plenário do órgão.

O vereador Andrey Azeredo, que já foi servidor do Tribunal na década de 1990, manifestou a emoção de estar ali sabendo da responsabilidade e da importância do trabalho do TCM. “Vocês cuidam dos destinos do nosso povo. Fiscalizam com sensibilidade e responsabilidade o gasto público com o apoio de um corpo técnico qualificado que, como vocês, se aperfeiçoa e busca conhecimento diariamente”, reconheceu o vereador, que também parabenizou a ação. “Que com esse terreno o Tribunal possa ter melhores condições de exercer sua jurisdição, mas sempre com o lema que aprendi aqui ainda nos anos 90, que era o de “orientar para não punir”. E que essa seja sempre a máxima do Tribunal”, pontuou o vereador.

Durante o discurso, Andrey Azeredo destacou ainda a oportunidade de conviver com profissionais que conhecem a fundo o Direito Público e Administrativo. “Aqui cito de boca cheia a conselheira Maria Tereza Fernandes Garrido, que sempre foi uma professora e orientadora. Esse conhecimento me permite, onde quer que eu esteja, aplicar os princípios constitucionais de forma clara, séria, juntamente com a equipe que sempre busco formar aprimorada no conhecimento e, acima de tudo, sempre zelosa com o recurso público”, considerou Andrey Azeredo.

O ato foi considerado um marco na história do Tribunal. “O terreno que o senhor prefeito está disponibilizando é de muita importância e vamos empenhar de forma bastante efetiva para que a gente possa edificar e honrar a escritura”, declarou o presidente do TCM-GO, conselheiro Joaquim de Castro.

Para o prefeito Iris Rezende, assinar a escritura foi uma manifestação de respeito e valor prestado ao TCM. “É uma ação honrosa cuidar dos interesses públicos, cuidar realmente para que o futuro dos nossos municípios e do nosso País sempre esteja à altura das futuras gerações”, ressaltou o prefeito. Participaram da solenidade conselheiros, ex-conselheiros e servidores do TCM; secretários e autoridades municipais; e os vereadores Gustavo Cruvinel e Anselmo Pereira.

Assessoria de Comunicação do vereador Andrey Azeredo:

Maysa Manoela - 62 - 98214-6192

Polliana Martins - 62 - 99600-3828