Você está aqui: Página Inicial / Sala de Imprensa / Notícias / Prestações de Contas do Executivo deverão ocorrer às segundas-feiras

Prestações de Contas do Executivo deverão ocorrer às segundas-feiras

por Quezia de Alcântara publicado 15/02/2017 11h50, última modificação 15/02/2017 11h56

O presidente da Comissão Mista, Lucas Kitão (PSL) teve aprovado na sessão de hoje (15) requerimento de sua autoria para que as audiência de prestação de contas do Executivo sejam realizadas nos dias em que não houver sessões plenárias.

Kitão explicou que uma lei de 2003 estabelece que o prefeito compareça à sessão ordinária em plenário, para prestar contas, o que deveria ocorrer às terças-feiras, quartas-feiras e quintas-feiras, dias regimentalmente destinados para os debates em plenário.

“Os atuais vereadores concordaram em formalizar essas reuniões em dias sem sessão, às segundas-feiras, para não prejudicar os trabalhos legislativos”, justificou o parlamentar.

A prestação de contas do último quadrimestre de 2016, da gestão do ex-prefeito Paulo Garcia, ainda não realizada. A data agendada na Casa é para o próximo dia 20 de fevereiro, mas ainda não foi confirmada pelo gabinete do prefeito Iris Rezende.

Por se tratar da administração do ex-prefeito, Lucas Kitão sugeriu ao atual prefeito que explicite na sua apresentação como estão as finanças de cada secretaria e quais as dificuldades deixadas pela gestão anterior.