Você está aqui: Página Inicial / Sala de Imprensa / Notícias / Prestação de contas do prefeito é remarcada para próxima terça-feira (26)

Prestação de contas do prefeito é remarcada para próxima terça-feira (26)

por Quezia de Alcântara publicado 22/03/2024 10h05, última modificação 22/03/2024 14h24
Rogério Cruz (Republicanos) não compareceu, nesta sexta-feira (22), à audiência da Comissão Mista. Chefe do Executivo alegou problemas de saúde do secretário de Finanças, Vinícius Alves
Prestação de contas do prefeito é remarcada para próxima terça-feira (26)

Foto: Fabiano Araújo

O prefeito Rogério Cruz (Republicanos) não compareceu, nesta sexta-feira (22), à reunião da Comissão Mista da Câmara de Goiânia em que deveria prestar contas de sua gestão, relativas ao segundo quadrimestre de 2023. Como justificativa da ausência, o chefe do Executivo alegou problemas de saúde do secretário de Finanças, Vinícius Henrique Pires Alves, responsável pela apresentação de dados financeiros da Prefeitura.

O presidente da Comissão Mista, vereador Cabo Senna (Patriota), lamentou o ocorrido. Segundo ele, o e-mail com pedido de adiamento da audiência foi enviado apenas na madrugada desta sexta-feira, sem que houvesse tempo hábil para o colegiado tomar providências nesse sentido.

Aava Santiago (PSDB) criticou a forma como o prefeito agiu, informando apenas a imprensa local, por meio de aplicativo de mensagens, sem envio de ofício ao Poder Legislativo.

A vereadora defendeu que o Tribunal de Contas dos Municípios de Goiás (TCM-GO) seja comunicado oficialmente sobre o não comparecimento de Rogério Cruz à audiência da Comissão Mista. Para a parlamentar, o prefeito fere a Lei de Responsabilidade Fiscal. “Esta é a terceira vez em que ele adia a prestação de contas”, afirmou Aava.

Kátia Maria (PT) apresentou requerimento para suspensão do processo licitatório que permitiria terceirização de serviços na Companhia de Urbanização de Goiânia (Comurg).

A galeria do Plenário estava lotada de servidores da Comurg, contrários à gestão terceirizada. Eles pedem apoio da Câmara para anulação do acordo coletivo entre a empresa e os trabalhadores. “Esse acordo lesou a Comurg em mais de R$ 300 milhões”, denunciou Kátia.

Ao final da reunião, a Comissão Mista aprovou nova convocação do prefeito para a próxima terça-feira (26), às 8 horas.