Você está aqui: Página Inicial / Sala de Imprensa / Notícias / Priscilla cobra do Paço realização de concurso ou prorrogação de contratos temporários

por Antônio Ribeiro dos Santos publicado 05/11/2019 13h14, última modificação 05/11/2019 13h14

Da tribuna da Câmara, a vereadora Priscilla Tejota, PSD, cobrou na sessão de hoje esclarecimentos do secretário municipal de Assistência Social, Mizair Lemes Jr. sobre as providências que serão tomadas pela Prefeitura sobre os contratos temporários de servidores que prestam serviço no Residencial Niso Prego. "Exigimos uma imediata atitude da Secretaria porque esse abrigo encontra-se em situação de abandono", acusou.

A vereadora, que é presidente da Comissão de Saúde e Assistência Social da Câmara, disse ter recebido uma "denúncia grave" sobre a situação dessas casas de acolhimento administradas pela Prefeitura.

"Diante da denúncia, acompanhada dos vereadores Divino Rodrigues, Paulo Magalhães e Gustavo Cruvinel, fizemos uma visita ao Residencial Niso Prego. A unidade conta com 84 servidores que revezam entre si para atender 32 crianças, dos quais 12 são bebês. Trata-se da única instituição da capital que acolhe crianças vítimas de violência, maus tratos, encaminhadas pelo Conselho Tutelar", reportou a vereadora.

Priscilla Tejota disse que a Prefeitura tem tomar uma providência imediata, especialmente quanto aos servidores temporários. "Ou a Prefeitura realiza logo concurso público para contratação dos funcionários ou renova os contratos dos temporários. Acontece que os contratos temporários terminam em dezembro próximo. E até agora nenhuma providência anunciada pela Secretaria de Assistência Social", lembrou.

Ao final, a vereadora enfatiza que a administração não poderia abrir mão dos servidores. "As crianças precisam muito desses profissionais, formados por enfermeiras, pedagogos, assistentes sociais e psicólogos. Elas não podem ficar sozinhas em momento algum. São 24 horas de plantão. Esperamos que uma medida de alcance social e humana seja adotada pela Prefeitura o mais rápido possível", concluiu Priscilla.