Você está aqui: Página Inicial / Sala de Imprensa / Notícias / Priscilla Tejota defende união para o fortalecimento do empreendedorismo feminino

por silvana — publicado 22/11/2018 13h27, última modificação 22/11/2018 13h27

Por iniciativa da vereadora Priscilla Tejota (PSD), a Câmara Municipal de Goiânia realizou na noite de ontem (21/11) uma Sessão Especial em homenagem ao Dia do Empreendedorismo Feminino. Ao todo, 85 mulheres foram agraciadas com o diploma de honra ao mérito pelos relevantes serviços prestados à sociedade goianiense no âmbito profissional.

Em seu discurso, Priscilla falou da importância da união para a mulher alcançar seus objetivos. “Nós precisamos umas das outras, através da sororidade, como uma rede de apoio, para encorajarmos a lutar pelos nossos sonhos”.A parlamentar ressaltou o apoio do Legislativo Goianiense para uma maior participação feminina nos espaços da sociedade. “Que esse reconhecimento seja um incentivo na carreira de vocês. Nossa intenção é impulsioná-las a ocupar mais espaços na política e na sociedade. Recebam essa homenagem com muita honra”, disse.

A empresária Ludmylla Damatta, presidente da Rede Goiana da Mulher Empreendedora, falou em nome das homenageada. “O reconhecimento público desta Casa ao trabalho das mulheres é a condecoração máxima que toda empreendedora merece”, declarou.

Mesa
Fizeram parte da mesa diretiva, a vereadora Dra. Cristina Lopes, quem presidiu a sessão; a vereadora Priscilla Tejota (PSD), autora da propositura; o vereadores Cabo Senna (PRP) e Gustavo Cruvinel (PV); o titular da Secretaria de Estado da Mulher,. Murilo Mendonça, representando o governador do Estado de Goias, José Eliton; a presidente em exercício da Associação Brasileira das Mulheres de Carreira Jurídica, Maria Nilza.

Data

O Dia do Empreendedorismo Feminino foi instituído em 2014, em Nova Iorque, pela Organização das Nações Unidas (ONU) como uma forma de unir as mulheres e ampliar as oportunidades de participação feminina no mercado de trabalho.

Texto da assessoria do gabinete