Você está aqui: Página Inicial / Sala de Imprensa / Notícias / Professor Pascualetto vai receber título de cidadão goianiense na Câmara

Professor Pascualetto vai receber título de cidadão goianiense na Câmara

por Da Redação publicado 13/10/2020 19h17, última modificação 13/10/2020 19h17

A Câmara Municipal de Goiânia aprovou nesta terça (13) o Decreto Legislativo que concede título de cidadão goianiense ao professor Antônio Pascualetto, uma das maiores referências na área ambiental em Goiás. A iniciativa é do vereador Gustavo Cruvinel (MDB), que foi aprovada por unanimidade durante a sessão plenária pela manhã.

O professor Antônio Pascualetto nasceu em Muçum, no Rio Grande do Sul, e se formou em Agronomia pela Universidade de Santa Maria. Fez mestrado em Fitotecnia na Universidade de Viçosa (MG) e pós doc na Universitá de Pisa, na Itália.

Professor titular da PUC-GO e do Instituto Federal de Goiás, atuou como coordenador dos cursos de Engenharia Ambiental, Tecnólogo em Saneamento Ambiental, Técnico em Saneamento Ambiental e Técnico em Controle Ambiental. Coordenou diversas pesquisas na área e tem mais de 300 artigos científicos publicados.

Segundo Gustavo Cruvinel, a homenagem é justa a um profissional que acompanha cientificamente o crescimento de Goiânia. “O professor Pascualetto é muito respeitado no meio, tendo um olhar crítico e cuidadoso sobre questões ligadas ao meio ambiente em Goiânia”, disse o vereador, que estuda agora a melhor data para a homenagem, ainda neste ano.

Texto e foto da assessoria de comunicação do vereador