Você está aqui: Página Inicial / Sala de Imprensa / Notícias / Professora Teresa Ribeiro assume cadeira no Conselho Municipal de Educação

Professora Teresa Ribeiro assume cadeira no Conselho Municipal de Educação

por Da Redação publicado 18/02/2021 16h05, última modificação 18/02/2021 16h21

O Conselho Municipal de Educação tem nova representante da Câmara Municipal de Goiânia. Foi publicado nesta quarta-feira, 17, o decreto 1423, com a nomeação da pedagoga, professora e jornalista Teresa Ribeiro (conhecida como Tetê), indicada pela vereadora Aava Santiago. A educadora é servidora do município desde 2014 e já coordenou vários núcleos da Rede Municipal de Educação. Agora, ela está à disposição da Comissão de Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia da Casa, presidida pela parlamentar.

Durante a Sessão Plenária desta quinta-feira, 18, a vereadora afirmou na tribuna que chegou o momento de qualificar a participação da Casa no órgão. “Só assim teremos condições de fazer o debate que a sociedade exige de nós. Quero congratular a Tetê, professora conhecida de muitos aqui dessa casa, que vai ocupar aquele espaço, honrando e dignificando a Câmara, propondo as soluções para um momento tão delicado que é pensar a volta às aulas durante a pandemia”, comemorou Aava.

A parlamentar desejou, ainda, que a professora se mantenha firme diante dos desafios. “Não se abata diante dos mesquinhos e dos tacanhos, continue dando as suas contribuições, porque a grandeza da sua trajetória engrandecerá o Conselho e esta Casa que hoje te indica”, afirmou Aava.

Em seu perfil pessoal do Instagram, Tetê agradeceu a indicação. “A quinta-feira chegou com chuva e boas notícias. Agradeço essa indicação, principalmente à vereadora Aava Santiago, que tem mostrado verdadeira preocupação e muito trabalho com a educação de Goiânia. Antes mesmo deste mandato, sempre falamos sobre assuntos como esse. Enquanto Aava palestrava nas escolas e igrejas, alertando sobre a luta feminina e pela educação, eu vivia as experiências em sala, sempre estudando documentos norteadores e, claro, vivendo o cotidiano no chão da escola pública”, publicou a educadora.

Tetê comentou ainda sobre o trabalho que já está fazendo na comissão. “Já estamos a todo vapor. Entregamos um relatório incrível sobre o cenário de volta às aulas em Goiânia, mesmo com a pandemia de Covid-19, e fizemos questão de aplicar um questionário para saber as impressões dos professores, administrativos e diretores sobre as condições de retomada. Tenho muito para aprender e contribuir, não só como pedagoga e psicopedagoga, mas também nos papéis de mãe, mulher e cidadã. Que venham os dias!”, escreveu.

Conselho

Segundo informações no site da Prefeitura de Goiânia, está entre as competências do Conselho Municipal de Educação (CME): subsidiar a elaboração e acompanhar a execução do Plano Municipal de Educação, em conformidade com o artigo 251, da Lei Orgânica do Município de Goiânia; zelar e incentivar o aprimoramento da qualidade de ensino no município; manifestar-se sobre questões que abranjam o ensino infantil, fundamental e especial; assessorar o Secretário Municipal de Educação no diagnóstico dos problemas e deliberar sobre medidas para aperfeiçoar o sistema municipal de ensino, especialmente no que diz respeito ao ensino infantil, fundamental e especial; e promover o estudo da comunidade, tendo em vista os problemas educacionais; entre outras atribuições que podem ser conferidas no site https://www.goiania.go.gov.br/conselho-municipal/conselho-municipal-de-educacao/.