Você está aqui: Página Inicial / Sala de Imprensa / Notícias / Programa “Leites de Março” é apresentado por Léia Klebia

Programa “Leites de Março” é apresentado por Léia Klebia

por Da Redação publicado 21/12/2021 11h55, última modificação 21/12/2021 14h22

A vereadora Léia Klebia (PSC) apresentou projeto de lei para a criação do Programa "Leites de Março" em Goiânia. A proposta prevê ainda a inclusão do programa no Calendário Oficial de Eventos do Município, com realização durante o mês de março de cada ano.

Para justificar o projeto, a vereadora destaca a necessidade de políticas públicas que estimulem a amamentação, o aleitamento, a doação e o acondicionamento de leite materno. Além de ser o único alimento que fornece nutrientes importantes para o desenvolvimento cerebral, o leite materno ajuda a combater infecções por vírus e bactérias e evita diarreias.

"Apenas 38% das crianças no mundo se alimentam exclusivamente de leite materno nos seis primeiros meses de vida, de acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS). A intenção é de que esse número chegue a pelo menos 50%, até 2025. Aqui no Brasil, o Ministério da Saúde estabelece que qualquer criança deve se alimentar apenas do leite materno nos seis primeiros meses", explica Léia Klebia.

*Com informações da assessoria de comunicação da vereadora