Você está aqui: Página Inicial / Sala de Imprensa / Notícias / Programa de Cooperação e Código Sinal Vermelho ajudarão no combate à violência doméstica

por Da Redação publicado 29/09/2021 14h21, última modificação 29/09/2021 14h22

Vereadora Léia propõe medida de combate e prevenção à violência doméstica ou familiar com o Programa de Cooperação e Código Sinal Vermelho.
.
Mesmo passados 15 anos de edição da chamada "Lei Maria da Penha", a violência doméstica contra a mulher, que além da criação de diversos órgãos específicos com atuação exclusiva sobre o tema,  permanece um realidade reinante, insistente e tragicamente presente no universo brasileiro, com crescente registro de casos registrados dia a dia, quadro agravado durante a pandemia da COVID-19.
.
Léia enfatiza a importância do programa para o combate a uma violência arraigada na sociedade brasileira, visando ser mais uma contribuição nessa incansável luta pela defesa da preservação da vida e incolumidade da mulher, em todas as suas dimensões existenciais. (Texto e foto da assessoria da vereadora).