Você está aqui: Página Inicial / Sala de Imprensa / Notícias / Aprovada criação do Programa de Incentivo ao Emprego para as Mães Solo

Aprovada criação do Programa de Incentivo ao Emprego para as Mães Solo

por Quezia de Alcântara publicado 10/12/2024 12h15, última modificação 10/12/2024 16h52
Programa estimulará contratação de mulheres inteiramente responsáveis pela criação dos filhos. Empresas participantes poderão receber selo de reconhecimento
Aprovada criação do Programa de Incentivo ao Emprego para as Mães Solo

Foto: Fabiano Araújo

O Plenário da Câmara de Goiânia aprovou, em segunda votação, nesta terça-feira (10), projeto de lei (PL 163/2023) que cria o Programa de Incentivo ao Emprego para as Mães Solo.

Autor da matéria, o vereador Isaías Ribeiro (Republicanos) explica que o programa tem como objetivo estimular a contratação de mães solo, apoiando a autonomia financeira dessas mulheres, por meio da inserção no mercado de trabalho.

A ideia consiste na mobilização de empresas e do comércio para a oferta de vagas a mães solo e para o estabelecimento de relações comerciais e de serviços com mulheres inteiramente responsáveis pela criação dos filhos.

Em reconhecimento à geração de emprego e de renda para mães solo, as empresas participantes do programa poderão receber o Selo Incentivo de Emprego para as Mães Solo.

“Mãe solo é a que assume, de forma exclusiva, as responsabilidades pela criação do filho, tanto financeiras quanto afetivas, em família monoparental. Infelizmente, essas trabalhadoras enfrentam mais dificuldades para conseguir oportunidades de trabalho, visto que empresas entendem que poderão ter problema futuro ao contratar mães ou pais solo, pois são os únicos responsáveis pelo cuidado direto com seus filhos”, afirmou Isaías Ribeiro.

O projeto segue para sanção ou veto do prefeito Rogério Cruz (Solidariedade).