Você está aqui: Página Inicial / Sala de Imprensa / Notícias / Programa "Goiânia Cidade Limpa" pretende combater pichações

Programa "Goiânia Cidade Limpa" pretende combater pichações

por Guilherme Machado publicado 08/05/2017 15h55, última modificação 08/05/2017 16h00

A capital goiana pode ganhar um canal de denúncias contra pichações com a criação do programa "Goiânia Cidade Limpa". É o que o que propõe o vereador GCM Romário Policarpo (PTC) em um projeto de lei apresentado na Câmara Municipal, que prevê a criação de uma ferramenta de comunicação entre a Agência de Guarda Civil Metropolitana (AGCMG), a Fiscalização Urbana da Secretaria Municipal de Planejamento Urbano e Habitação (SEPLANH) e a população. Por meio dessa ferramenta deverão chegar as denúncias, que terão o anonimato garantido. 

“O objetivo principal é o de penalizar de maneira mais eficiente as pessoas que utilizam de instrumentos irregulares para degradar muros, fachadas de edificações, asfalto de ruas e monumentos com tinta em spray”, explica o vereador. 

O projeto também determina que seja criado um cadastro de controle entre comerciantes e compradores de tinta em spray. Quem comprar esse tipo de produto terá de informar o nome completo, número da carteira de identidade, endereço e profissão. Todo mês, os comerciantes terão de encaminhar as cópias dos cadastros para a Prefeitura.