Você está aqui: Página Inicial / Sala de Imprensa / Notícias / Programa Municipal Afroempreendedor é aprovado

Programa Municipal Afroempreendedor é aprovado

por Guilherme Machado publicado 13/05/2021 11h32, última modificação 13/05/2021 11h32
Programa Municipal Afroempreendedor é aprovado

Foto: Alberto Maia

O plenário da Câmara aprovou em segundo turno, nesta quinta-feira (13), o projeto de lei (nº 125/2019) do presidente da Câmara, vereador Romário Policarpo (Patriota), que institui o Programa Municipal Afroempreendedor para desenvolver estratégias e ações para o fortalecimento e desenvolvimento dos empreendedores negros. 

O projeto prevê a criação da Rede Municipal de Micro e Pequenos Afroempreendedores e da Comissão Especial de Apoio ao Afroempreendedor, composta por representantes de secretarias municipais e representantes de entidades civis. A rede tem o objetivo de promover a troca de experiências e intercâmbios e, ainda, promover cursos de capacitação gratuitos. Já a comissão será responsável por traçar metas, organizar e acompanhar o cumprimento dos objetivos do Programa, por meio da celebração de contratos, convênios, ajustes e parcerias com pessoas físicas ou jurídicas. 

“É preciso impulsionar estes tipos de ações em todas as regiões periféricas e carentes do município, a fim de atingir um grande número de afroempreendedores que possuem vontade, tino empreendedor, mas não possuem informações e instrumentos suficientes para concretizá-los”, justifica o autor da matéria.