Você está aqui: Página Inicial / Sala de Imprensa / Notícias / Projetos visam reforço escolar e prevenção ao abuso infantil em escolas

Projetos visam reforço escolar e prevenção ao abuso infantil em escolas

por Quezia de Alcântara publicado 04/10/2022 10h50, última modificação 04/10/2022 13h26
Léia Klebia (PSC) e Thialu Guiotti (Avante) são autores de propostas que irão beneficiar alunos goianienses

Matérias que beneficiam alunos das redes pública e particular em Goiânia tramitam na Câmara Municipal.

Um dos projetos, de iniciativa da vereadora Léia Klebia (PSC), cria o Programa Permanente Reforço Escolar para alunos matriculados em escolas municipais, especialmente as localizadas em Áreas de Interesse Social (AIEs). Segundo a proposta, a participação no programa deverá ser solicitada por pais ou responsáveis, sendo que a realização das aulas ficará a cargo de equipe multidisciplinar, composta por assistente social e professores.

Programa Permanente Reforço Escolar prevê ainda parceria com Estado, União, sociedade civil, empresas privadas, cooperativas e associação de moradores.

Escola que Cuida

Outra matéria, de autoria do vereador Thialu Guiotti (Avante), implementa o projeto “Escola que Cuida”, a fim de prevenir e identificar casos de violência doméstica, sexual e extra-familiar infantil, com realização de palestras e distribuição de material informativo sobre o assunto.

De acordo com o projeto, casos identificados deverão ser denunciados pelas escolas à Secretaria Municipal de Educação, Conselho Tutelar e Delegacia de Proteção da Criança e do Adolescente. A proposta também inclui divulgação de canais para denúncia – como Disque 100 e aplicativo Proteja Brasil.