Você está aqui: Página Inicial / Sala de Imprensa / Notícias / Proibida a venda e uso de uniformes similares às fardas policiais

Proibida a venda e uso de uniformes similares às fardas policiais

por joana — publicado 29/12/2016 14h40, última modificação 29/12/2016 14h40

Iniciativa da vereadora Cida Garcêz ( PMN ), foi aprovado hoje, dia 29, pela Câmara Municipal de Goiânia projeto de lei que proíbe a venda ou uso de uniformes similares às fardascoletes e qualquer tipo de vestuário usados por policiais federais, civis, militares, guardas municipais ou agentes penitenciários. A matéria inclui também distintivos e acessórios usados pelos mesmos profissionais.

De acordo com Cida Garcêz, atualmente “ há grande facilidade para aquisição de fardas e quaisquer tipos devestuários usados pelos policiais e que podem funcionar como armas nas mãos de criminosos”. Diz a parlamentar que “a idéia de elaboração deste projeto surgiu diante de inúmeras reclamações de freqüentadores da Festa da Fantasia, realizada anualmente no mês de abril, em Goiânia, onde muitos se vestiram de roupas oficiais de policiais, gerando desconforto e grande confusão às instituições responsáveis pela segurança do evento”.

Assim, conclui, a vereadora, “apenas as instituições de polícias, da guarda municipal e dos agentes penitenciários fornecerão o vestuário para seus respectivos servidores devidamente identificados”.

Apresentado em abril e com esta segunda e última votação, o projeto de lei segue para sanção ou veto do prefeito municipal.