Você está aqui: Página Inicial / Sala de Imprensa / Notícias / Projeto acaba com terceiro dígito em preços de combustíveis

Projeto acaba com terceiro dígito em preços de combustíveis

por joana — publicado 12/09/2017 14h44, última modificação 12/09/2017 14h44

Em sessão ordinária realizada nesta terça-feira, 12, na Câmara Municipal de Goiânia, o vereador Sargento Novandir (PTN), apresentou projeto de lei que exclui o terceiro dígito nos preços de combustíveis ao consumidor. Com esta exclusão, os preços deverão se limitar a dois dígitos, ou seja, o valor do real e dos centavos.

Em sua justificativa, o vereador argumenta que “o preço de qualquer produto no país é estabelecido com valores em reais e centavos, ou seja, duas casas decimais. Entretanto, os donos dos postos de combustíveis continuam a utilizar a estratégia de três dígitos que confunde e causa prejuízos ao consumidor”.

Na verdade, acrescenta Novandir, “a prática do terceiro dígito disfarça o preço real do combustível, configurando-se uma prática, no mínimo, irregular, uma vez que oculta do consumidor o preço real. Por exemplo, o valor do litro de gasolina comercializado e afixado nos postos como sendo R$ 3,849 passará a ser comercializado no valor de R$ 3,84. Assim, ao colocar 50 litros de combustível, o preço final será de R$ 192,00 e não mais R$ 192,45”.