Você está aqui: Página Inicial / Sala de Imprensa / Notícias / Projeto apresenta ferramentas de combate à violência e de apoio à independência da mulher

Projeto apresenta ferramentas de combate à violência e de apoio à independência da mulher

por Guilherme Machado publicado 10/04/2019 17h35, última modificação 10/04/2019 17h35

Nesta quinta-feira (11), será realizada a edição de abril do projeto da Câmara Municipal de Goiânia, liderado pelo vereador Andrey Azeredo (MDB), Não Vai Ter Psiu!. O 14º encontro será realizado na faculdade Estácio de Sá, localizada dentro do Shopping Estação da Moda, que fica ao lado da rodoviária, a partir das 19 horas. O tema será “Violência contra a mulher: realidade, enfrentamento e independência”. São esperados centenas de alunas e alunos para participar do debate, que ocorrerá no auditório da faculdade. 

O projeto Não Vai Ter Psiu! foi criado e implantado na gestão do vereador Andrey Azeredo à frente da Câmara (biênio 2017/2018). Desde então, as rodas de conversa, ações e encontros têm sido realizados com frequência. 

O segundo encontro deste ano contará com o debate e a reflexão das seguintes debatedoras: Sônia Maria Ribeiro dos Santos, doutora em Sociologia e professora nos cursos de graduação em Medicina e Enfermagem da PUC Goiás; Neide Maria de Oliveira Godinho, biomédica, advogada e perita criminal da Polícia Técnico-Científica do Estado de Goiás; Aliciana Oliveira de Freitas, professora da Escola Superior de Polícia Civil do Estado de Goiás e perita psicóloga da Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente de Goiânia; e Lise Póvoa, advogada especializada em Direito para mulheres e LGBTQ. 

Faz parte das metas do projeto contribuir efetivamente para o estabelecimento de uma rede de prevenção e combate aos casos e punição para os agressores, além do acolhimento e orientação para as vítimas. Ao mesmo tempo, garantir a igualdade de direitos entre os gêneros e a criação de oportunidades para as mulheres na sociedade.

Texto da assessoria de comunicação do vereador Andrey Azeredo