Você está aqui: Página Inicial / Sala de Imprensa / Notícias / Projeto aprovado proíbe cursos à distância na área de saúde

Projeto aprovado proíbe cursos à distância na área de saúde

por Quezia de Alcântara publicado 25/11/2020 12h27, última modificação 25/11/2020 12h27

Matéria de iniciativa da vereadora Sabrina Garcêz (PSD), que proíbe a realização de cursos na área da saúde na modalidade ensino à distância, foi aprovada em última votação hoje, 25, no plenário.

A medida é extensiva a cursos técnicos, de nível superior e de pós-graduação, e de acordo com o projeto, caso vire lei, o descumprimento acarretará multa de R$ 5 mil à instituição. Em caso de reincidência o valor da multa será triplicado, podendo inclusive, haver cassação do Alvará de funcionamento.

“A formação de profissionais neste setor exige aprofundamento de conhecimentos teóricos e técnicos que podem ser prejudicados pela metodologia aplicada à distância”, explica Sabrina, adicionando que “as tecnologias em saúde são extremamente dinâmicas, como aplicação de vacinas que requerem do estudante o contato direto com o paciente, com métodos aprendidos presencialmente”.