Projeto concede a Goiânia título de Capital da Diversidade Musical
Em segunda e última votação, o plenário da Câmara aprovou na sessão ordinária desta quinta-feira (25) o projeto de lei (514/2021), de autoria do vereador Marlon Teixeira (Cidadania), que concede a Goiânia o título de Capital da Diversidade Musical, envolvendo todos os ritmos, estilos e gêneros musicais. "Nossa iniciativa", frisa o vereador, "visa estimular o poder público a promover o desenvolvimento de políticas culturais que garantam ampla diversidade musical na capital goianiense".
Outro argumento utilizado por Marlon Teixeira é o de que "Goiânia é uma cidade plural que comporta vários segmentos musicais, do sertanejo à música clássica (de concerto). Portanto, uma cidade pulsante e em forte desenvolvimento cultural. A proposta, assim, visa valorizar a musicalidade local como um todo".
O vereador do Cidadania diz ainda que é fundamental o poder público municipal proteger a diversidade musical, promovendo a preservação de todos os gêneros e estilos musicais, tais como o sertanejo, MPB, rock, axé, blues, country, gospel, eletrônica, forró, bossa nova, chorinho, marchinha, brega, baião, samba, jovem guarda, maracatu, frevo, jazz, pop, pagode, bem como sambanejo, pisadinha, funknejo, samba-rock, pop-rock etc Ou seja, Goiânia não se resume musicalmente apenas ao sertanejo. Pelo contrário, é a capital da diversidade musical".
Marlon manifestou igualmente expectativa positiva de que o prefeito Rogério Cruz (Republicanos) sancione sua propositura, tornando numa lei de amplo apoio e incentivo às diversidades musicais, concluiu.