Você está aqui: Página Inicial / Sala de Imprensa / Notícias / Projeto contra a exploração sexual de crianças e adolescentes

Projeto contra a exploração sexual de crianças e adolescentes

por Da Redação publicado 19/05/2021 10h38, última modificação 19/05/2021 10h41

O Projeto de Lei 143/2021, de autoria da vereadora Gabriela Rodart (DC) deseja tornar maio o mês oficial do combate ao abuso e à exploração sexual contra crianças e adolescentes. O “Maio Laranja” é originalmente uma Campanha Nacional, promovida pela Secretaria Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente do Governo Federal. O PL foi protocolizado no dia 27 de abril e institui, a nível municipal, o “Maio Laranja”.

Conscientização

Como meio de fixar a ideia da campanha na Câmara Municipal, a vereadora distribuiu na sessão plenária desta terça-feira (18/05), camisetas da campanha “Maio Laranja” para todos os vereadores presentes.

“A criação de um mês de conscientização, orientação, prevenção e combate ao abuso e exploração sexual da criança e do adolescente é de suma importância. Trata-se de um tema urgente. A aprovação desta proposta é essencial para a implementação de um Plano Municipal de enfrentamento ao abuso infanto-juvenil. Nossas crianças e adolescentes precisam de nós”, declarou a parlamentar.
 (Texto e foto da assessoria de comunicação da vereadora).