Você está aqui: Página Inicial / Sala de Imprensa / Notícias / Projeto cria Inscrição Solidária para corridas e ciclismo de rua na capital

Projeto cria Inscrição Solidária para corridas e ciclismo de rua na capital

por Antônio Ribeiro dos Santos publicado 09/11/2017 12h40, última modificação 10/11/2017 11h09

Em segunda e última votação, a Câmara aprovou hoje (9) o projeto de lei do vereador Lucas Kitão, PSL, que cria o Programa Inscrição Solidária, pelo qual a empresa ou organizador de corridas e ciclismo pelas ruas de Goiânia é obrigado a reservar 5% da cota máxima de inscrições para atletas de baixa renda do município.

O projeto agora será enviado ao Prefeito Iris Rezende, PMDB, para decidir se veta ou sanciona. O vereador manifestou esperança na aprovação de sua proposta pelo chefe do Executivo municipal, "por se tratar de uma iniciativa de elevado cunho social".

Para obter o benefício, segundo o projeto, o atleta terá de comprovar que possui baixa renda através de comprovantes de inscrição em programas sociais governamentais.. No caso de ser aluno de escola pública, universidade pública ou cadastro único apresentar os referidos comprovantes.

INCENTIVO

Lucas Kitão justifica seu projeto dizendo que "se trata de uma iniciativa que visa obrigar o poder público a incentivar o esporte, como de promoção social, sem contar com a melhoria da qualidade de vida das pessoas, como prevenção do sedentarismo e doenças oriundas da obesidade (problemas cardiovasculares). Logo, o Programa, além do aspecto social, tem esse lado importante de melhoria na qualidade de vida das pessoas".