Você está aqui: Página Inicial / Sala de Imprensa / Notícias / Projeto cria Mapa de Conflitos Ambientais existentes na Capital

Projeto cria Mapa de Conflitos Ambientais existentes na Capital

por silvana — publicado 01/09/2016 12h38, última modificação 01/09/2016 12h38

Goiânia poderá vir a ter um “Mapa Digital dos Conflitos Ambientais”, caso o prefeito Paulo Garcia (PT) sancione a lei  de iniciativa do vereador Paulo Borges (PR), aprovada hoje pelo Plenário da Câmara.  A matéria prevê a publicação do mapa, pelo Executivo, com atualização a cada 120 dias. As despesas para execução da Lei  correrão por conta de dotações orçamentárias próprias ou suplementadas se necessárias.

O vereador argumenta em sua justificativa, que o relatório da ONG Global Witness (publicado na época da apresentação do projeto, em  2014) trazia um balanço dos conflitos ambientais em todo o planeta, e esta lista era liderada (na época) pelo Brasil. “Goiânia hoje, após 84 anos de sua construção, mostra visivelmente, vários conflitos gerados pelo seus crescimento urbano, diz o vereador. E, nosso objetivo com esta iniciativa, é identificar estes conflitos que decorrem das diversas pautas estabelecidas pelo movimento ambientalista na Capital e  colocá-los para conhecimento da sociedade para que esta possa cobrar as providências necessárias para solucioná-los”, conclui.