Você está aqui: Página Inicial / Sala de Imprensa / Notícias / Projeto cria medalha de mérito anticorrupção

Projeto cria medalha de mérito anticorrupção

por joana — publicado 31/05/2017 13h08, última modificação 31/05/2017 13h08

Apresentado pelo vereador Paulo Daher (DEM), projeto de lei que institui a medalha “Senador Emival Ramos Caiado” que irá homenagear pessoas físicas e/ou jurídicas que tenham lutado pelo combate à corrupção. A concessão da medalha e diploma será feita por indicação dos vereadores, obedecidos critérios como relato das atividades que justifiquem a homenagem e apresentação de certidão negativa de antecedentes criminais.

Em sua argumentação, Paulo Daher destaca que o objetivo da proposta é “estimular os atos de probidade e moralidade que devem estar presentes e reger a sociedade. Acreditamos que o País vem enfrentando uma das maiores crises de sua história, no âmbito político-administrativo. A população pode até divergir em muitos pontos conforme seus ideários ou circunstâncias, mas da movimentação das ruas brota um grito uníssono pela defesa do estado democrático de direito e pelo fim da corrupção em todas as suas formas e escalas”.

A medalha leva o nome de Emival Ramos Caiado, nascido na cidade de Goiás em 4 de maio de 1918 e falecido em 7 de agosto de 2004. De família tradicional , foi deputado federal e autor da emenda que fixou a data de 21 de abril de 1960 para a transferência da capital federal para Brasília. Era tio do senador Ronaldo Caiado “ que , como de praxe na vida familiar, atua em prol da transferência e moralização na política”, conclui Daher.