Você está aqui: Página Inicial / Sala de Imprensa / Notícias / Projeto dá nome de Paulo Garcia a sistema viário

Projeto dá nome de Paulo Garcia a sistema viário

por Antônio Ribeiro dos Santos publicado 01/08/2017 12h40, última modificação 01/08/2017 14h10

Com 32 assinaturas, o vereador Anselmo Pereira, PSDB, apresentou na sessão de hoje (1º) projeto de lei que dá o nome do ex-prefeito Paulo Garcia ao Corredor de Transporte Coletivo de Goiânia. Pela proposta o sistema BRT/GO passará a denominar-se BRT Prefeito Paulo Garcia. A proposta irá agora para a Comissão de Constituição e Justiça para receber parecer técnico jurídico.

Na reabertura dos trabalhos legislativos do segundo semestre deste ano, após a abertura da sessão, o presidente Andrey Azeredo, PMDB, observou um minuto de silêncio em respeito à memória do ex-prefeito, que faleceu no último domingo (30). Zander Fábio, PEN, apresentou requerimento dando o nome de Paulo Siqueira Garcia ao sistema de cicloviário da capital. "Uma das grandes obras dele na cidade", lembrou o vereador.

Diversos vereadores falaram sobre a administração de Paulo Garcia e lamentarem sua morte precoce, entre eles, Léia Klebia, PSC, Tiãozinho Porto, Pros, dentre outros.

PAULO MAGALHÃES

Paulo Magalhães, do PSD, ocupou a tribuna para fazer uma longa homenagem ao ex-prefeito, citando as obras feita por Garcia durante sua passagem pela Prefeitura de Goiânia. "Ele foi um grande companheiro. Infelizmente, cometeu um grave erro político: não divulgou como devia seu trabalho, mostrando à população as inúmeras obras que fez pela cidade e sua gente. Seu foco foi a sustentabilidade. Basta ver o projeto das ciclovias".

"Por exemplo", citou Magalhães, "ele criou 15 parques, implantou 35 unidades de saúde. CMEIs para atender 130 mil crianças com refeição integral. Sem contar as 104 praças públicas. Revitalizou a Praça do Sol (que estava abandonada) e a Praça Cívica. Fortaleceu a Guarda Metropolitana, Manteve um relacionamento respeitoso e cordial com este Poder. Mas Garcia não teve tempo para concluir a chamada obra dos seus sonhos a BRT, que ligará as regiões Norte e Sul de Goiânia. Só posso dizer que ele foi um prefeito que merece nosso respeito e admiração".