Você está aqui: Página Inicial / Sala de Imprensa / Notícias / Projeto de Clécio Alves que dá nome de Washington Novaes ao Areião é sancionado

Projeto de Clécio Alves que dá nome de Washington Novaes ao Areião é sancionado

por Da Redação publicado 22/07/2021 11h45, última modificação 22/07/2021 12h16

O prefeito de Goiânia, Rogério Cruz (Republicanos), sancionou na quinta-feira, 21/7, a Lei que altera o nome do tão conhecido ‘Parque Areião’ para ‘Parque Municipal Areião Washington Novaes’. A aprovação só foi possível graças ao Projeto de Lei apresentado pelo vereador e também vice-presidente da Câmara Municipal de Goiânia, Clécio Alves (MDB), na terça-feira, 4 de maio deste ano. A intenção foi para que o jornalista e ambientalista Washington Novaes pudesse ser homenageado no Parque Areião. O Projeto de Lei teve apoio dos parlamentares da Casa de Leis e tramitou em caráter de urgência.

Criado pelo ex-prefeito Nion Albernaz, em 10 de dezembro de 1992, o Parque Areião, como é conhecido, nunca homenageou ninguém até o momento. Agora, Clécio garante que a homenagem está à altura do jornalista e ambientalista. “Ele deixou aqui o seu legado e ficou conhecido por ser um defensor das questões ambientais, uma autoridade respeitada mundo afora", destacou.

Entenda o Projeto de Lei

O projeto dispõe sobre denominação de área pública Municipal, que especifica e dá outras providências, denominado ‘Parque Municipal Areião Washington Novaes’ à área localizada entre a Alameda Coronel Eugênio Jardim, Avenidas Americano do Brasil e Edmundo P. Abreu, Areião, Quinta Radial e a Rua 90, nos limites fronteiriços dos setores Pedro Ludovico e Marista Sul, da Capital goiana, com um total de 24 mil metros quadrados.

Texto e foto: Assessoria de Comunicação do Vereador