Você está aqui: Página Inicial / Sala de Imprensa / Notícias / Projeto de Cristina Lopes cria cursos para identificar crimes contra a mulher

Projeto de Cristina Lopes cria cursos para identificar crimes contra a mulher

por joana — publicado 18/05/2017 10h54, última modificação 18/05/2017 10h54

Iniciativa da vereadora Cristina Lopes (PSDB), está em tramitação na Câmara Municipal de Goiânia, projeto de lei que autoriza a prefeitura a criar cursos de capacitação para agentes de saúde. Além dos servidores que trabalham no Programa Saúde da Família, esses cursos também serão destinados aos funcionários lotados em todas as unidades de saúde de Goiânia. O objetivo é ministrar conteúdos que auxiliem na identificação do crime de gênero contra a mulher, possibilitando, dessa forma, um atendimento integral e de qualidade.

“A cada dois minutos uma mulher é espancada no Brasil”, argumenta a vereadora acrescentando que “compete ao poder público oferecer à população o adequado atendimento para casos de violência doméstica em todos os seus campos. Sabemos que as unidades de saúde que prestam o primeiro atendimento em casos de violência sexual e física alertam sobre a dificuldade dos profissionais de saúde em lidar com sofrimento das usuárias”.

Cristina diz “que o preparo da equipe médica para possibilitar um atendimento humanizado é fundamental para se garantir a efetiva punição”.