Você está aqui: Página Inicial / Sala de Imprensa / Notícias / Projeto de emenda à Lei Orgânica propõe cota de gênero na composição da Mesa Diretora da Câmara

por Edição de notícias publicado 13/03/2023 15h30, última modificação 13/03/2023 15h41
Proposta também alcança presidência de comissões permanentes. Aprovado em primeira votação, texto está em análise pela Comissão Mista

Está em análise pela Comissão Mista o projeto de emenda à Lei Orgânica do Município (PLOM 00004/2018) para criação de cota de gênero na composição da Mesa Diretora e na presidência de comissões permanentes da Câmara de Goiânia. De autoria do vereador Paulo Magalhães (União Brasil), a matéria foi aprovada pelo Plenário, em primeira votação, na última quarta-feira (8).

Ao estabelecer percentual mínimo de 30% e máximo de 70% para cada gênero, a proposta garante presença feminina tanto na composição da Mesa quanto na presidência de comissões.

"Nosso projeto cumpre importante missão de garantir mulheres em posições de destaque, à frente da tomada de decisões. É uma forma de assegurar pleno exercício do direito delas", afirma Paulo Magalhães.

*Com informações da assessoria de comunicação do vereador