Você está aqui: Página Inicial / Sala de Imprensa / Notícias / Projeto de Kleybe Morais beneficia servidor que pedalar de casa para o trabalho

Projeto de Kleybe Morais beneficia servidor que pedalar de casa para o trabalho

por joana — publicado 04/04/2017 16h10, última modificação 04/04/2017 17h40
A proposta será aplicada em caráter experimental apenas aos servidores da Câmara Municipal de Goiânia.

Por iniciativa vereador Kleybe Morais (PSDC), o projeto Vou de Bike, proposto nesta terça-feira, 04, concederá folga ao servidor que pedalar de casa para o trabalho durante todo o mês. Se aprovado, projeto será aplicado apenas à Câmara Municipal e em caráter experimental.  A medida não se aplica a funcionários terceirizados.

Para ter direito a folga, o servidor deverá se cadastrar e preencher lista de freqüência a cada dia que for ao trabalho de bike. Após 20 dias completos, o trabalhador solicitará o beneficio a seu superior imediato, que ajustará as folgas de acordo com a escala de trabalho do departamento.

Segundo o vereador, apesar da medida se aplicar apenas à Câmara Municipal, o projeto beneficia toda cidade. “O servidor que vem trabalhar de bicicleta tira um carro da rua, abre uma vaga no estacionamento, desafoga o trânsito da cidade, além de beneficiar sua saúde e bem estar. A princípio, faremos de forma experimental para observar possíveis problemas e adaptar o projeto, que poderá ser um piloto para o Poder Executivo Municipal e também Estadual”, afirma Kleybe.

O Presidente da Câmara, Andrey Azeredo (PMDB), afirmou que a Casa já possui vestiário e que também será instalado bicicletário no estacionamento, para que trabalhadores possam guardar suas bicicletas, um pedido feito no início do mandato pelo vereador  Kleybe.

Medidas semelhantes já foram adotadas na Prefeitura de Salvador, no Ministério Público Federal de Pernambuco e órgãos da administração do Estado. “Apesar de termos poucas ciclovias na cidade e a adesão ainda ser pequena, incentivos como esse precisam ser tomados visando uma cidade com mais qualidade de vida”, frisa o parlamentar.

Com informações da assessoria do vereador