Você está aqui: Página Inicial / Sala de Imprensa / Notícias / Projeto de Lei autoriza transporte escolar a circular em faixas de ônibus

Projeto de Lei autoriza transporte escolar a circular em faixas de ônibus

por Manuela-qi — publicado 08/02/2017 15h02, última modificação 08/02/2017 15h02
Vereador defende que medida ajuda a desafogar o trânsito
Projeto de Lei autoriza transporte escolar a circular em faixas de ônibus

Foto: Eduardo Nogueira

O vereador Carlin Café (PPS) apresentou Projeto de Lei (021) que libera a circulação de transportes escolares em corredores de ônibus da Capital. A proposta visa evitar o atraso dos estudantes e garantir que eles cheguem às escolas com mais tranquilidade.

De acordo com o projeto o benefício seria concedido apenas a veículos licenciados e cadastrados junto ao órgão municipal. O vereador destaca que a iniciativa é vantajosa para os alunos e demais motoristas. “Uma van escolar, em sua rotatividade diária, chega a transportar mais de 50 passageiros por dia, portanto, 10 vans escolares chegam a retirar do trânsito e principalmente da porta das escolas uma média de 500 veículos diariamente”, destaca o parlamentar.

A proposta será encaminhada à Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) antes de seguir para votação.Atualmente os taxistas de Goiânia são autorizados a circular nas faixas de ônibus.