Você está aqui: Página Inicial / Sala de Imprensa / Notícias / Projeto de lei homenageia morador do Setor Faiçalville

Projeto de lei homenageia morador do Setor Faiçalville

por Da Redação publicado 05/05/2021 16h31, última modificação 05/05/2021 16h31
Vereador Lucas Kitão (PSL) apresenta projeto para homenagear Geraldino Fernandes, batizando uma praça com o nome do ilustre morador

A fim de homenagear o morador Geraldino Fernandes, o vereador Lucas Kitão (PSL) apresentou, na última quarta-feira (5), um projeto de lei para nomear a “Praça Geraldino Fernandes”, localizada na Alameda Ismerino Soares de Carvalho, no Setor Faiçalville.  

O projeto do parlamentar foi uma solicitação dos moradores do bairro e do prefeito de Goiânia, Rogério Cruz (Republicanos), que buscam homenagear o ilustre morador que viveu por 25 anos no bairro, plantando árvores, regando flores e “semeando esperança” para todos os moradores, voluntariamente.  

Geraldino era formado em Eletrotécnica e tinha uma pequena oficina em sua casa, onde consertava itens eletrônicos domésticos dos seus vizinhos. Ele morreu de câncer com 80 anos.  

“Geraldino e sua família foram para o bairro e viram a transformação e urbanização da praça”, justifica o vereador, que também lembra a importância do morador para a praça. Geraldino cuidava do jardim e entendia o terreno como uma extensão do seu jardim.

“Ele cuidava do terreno com muito amor e teve uma presença marcante no bairro e na vida do moradores”, acrescenta o vereador

(Texto e foto : Assessoria de Comunicação do Vereador)