Projeto de lei inclui cantata de Natal no Jardim Botânico no calendário oficial
Projeto de lei (nº 2019/446) de autoria do vereador Paulo Magalhães inclui no Calendário Oficial do Município a “Cantata no Jardim”, a ser realizada anualmente no Jardim Botânico na primeira quinzena de dezembro.
O evento deste ano recebeu cerca de 2 mil pessoas nos três dias de festa - de 11 a 13 de dezembro - e foi realizado por seis cooperativas goianas (Sicoob Unicentro Brasileira, Sicoob Uni, Sicoob Engecred-GO, Sicoob Lojicred, Unimed Goiânia e Coopanest-GO), lideradas pelo Sindicato e Organização das Cooperativas Brasileiras no Estado de Goiás (OCB-GO). A Prefeitura de Goiânia, por meio da Agência Municipal do Meio Ambiente (AMMA), cedeu o espaço do parque e também foi parceira na programação e no plantio das mudas de plantas ornamentais, doadas pelo cooperativismo goiano.
A Cantata de Natal apresentou diversas atrações, como corais, orquestras, cantores goianos e banda juvenil. Na ocasião, foi montada uma grande estrutura no Jardim Botânico, com uma concha acústica para a apresentação dos artistas e uma área coberta para 500 pessoas assistirem sentadas aos espetáculos, além de área de alimentação e espaço com brinquedos para as crianças.
Para o vereador, o evento promove a integração da comunidade, promove inclusão social e conscientização sobre preservação do meio ambiente e fomenta a produção artística e cultura goianiense. “A realização anual da Cantata, além de celebrar o Natal, ajuda a despertar o interesse da população em visitar todas as estruturas do parque, que hoje é composto por três lagos, anfiteatro, biblioteca, borboletário, orquidário, herbário e bromiliário”, justifica.