Você está aqui: Página Inicial / Sala de Imprensa / Notícias / Projeto de lei obriga empresas a disponibilizarem álcool em gel dentro dos ônibus

por Da Redação publicado 09/06/2021 18h26, última modificação 09/06/2021 18h27

O vereador Ronilson Reis (Podemos) apresentou Projeto de Lei, na Câmara Municipal, que obriga as empresas responsáveis pelo transporte coletivo de Goiânia, a instalar, manter e abastecer dispenser de álcool 70% em gel nos ônibus que realizam o transporte de passageiros.

"O transporte coletivo é local, em potencial, de contaminação do novo coronavírus. Por isso, a medida deve ser obrigatória," justifica o vereador. A proposta estabelece que o ponto de afixação do dispensador de álcool em gel deverá, necessariamente, ser instalado próximo à porta de entrada dos passageiros, com informação indicando para o uso do líquido.

Para Ronilson, o transporte público não está isento das medidas sanitárias. "O transporte coletivo, mais do todos os outros, precisa seguir, com rigor, esta medida sanitária, pois recebe um fluxo intenso de passageiros durante todo o dia. É necessário e deve ser obrigatório." (Texto e foto da assessoria de comunicação do vereador).