Você está aqui: Página Inicial / Sala de Imprensa / Notícias / Projeto de lei obriga uso de digital para acesso a caixas eletrônicos de agências

por Manuela-qi — publicado 14/02/2017 17h00, última modificação 14/02/2017 17h00

Foto: Eduardo Nogueira

O vereador Kleybe Morais (PSDC) propôs hoje, 14, lei que obriga a instalação de leitores de impressão digital na porta de entrada das agências bancárias em Goiânia. De acordo com a proposta os usuários só podem entrar na área dos caixas eletrônicos após a identificação biométrica.

Em sua justificativa, Kleybe afirma que “com a leitura biométrica, fica possível a identificação das pessoas que entram na agência, coibindo a ação de marginais, especialmente porque os caixas eletrônicos ficam abertos das 6 às 22 horas, de segunda a segunda, e não apenas no horário normal do expediente bancário, que é das 10 às 16 horas”.

O vereador lembra que a lei municipal 9.060, de 2011, já não vem sendo cumprida na Capital, ela prevê que todo ponto de autoatendimento bancário mantenha um segurança 24 horas aos sábados, domingos e feriados.

O projeto apresentado pelo parlamentar será encaminhado para a Comissão de Constituição e Justiça antes de seguir para votação.