Você está aqui: Página Inicial / Sala de Imprensa / Notícias / Projeto de Lei proíbe porte e posse de armas nas dependências da Câmara

Projeto de Lei proíbe porte e posse de armas nas dependências da Câmara

por Da Redação publicado 14/04/2021 11h04, última modificação 14/04/2021 11h04

O vereador Ronilson Reis (Podemos) protocolou, na Câmara Municipal, nesta última quarta-feira (14/04), um Projeto de Lei que proíbe o porte e a posse de armas nas dependências do Poder Legislativo: gabinetes e suas repartições, nas salas, nos corredores, ou nos estacionamentos, ou veículos em trânsito: estacionados ou parados.

A proposta estabelece que só serão permitidos o porte e posse de armas por agentes de segurança pública, em efetivo serviço; os guardas municipais que estiverem em expediente; e agentes de segurança privada contratados pela Câmara Municipal de Goiânia ou pelas instituições financeiras que possuam postos de atendimento nas dependências na Câmara.

O projeto do vereador Ronilson ainda deixa claro que não se considera efetivo serviço os agentes que estiverem em inatividade, férias, afastamento temporário e licenciado. “A Câmara é um espaço de debate. Muitos podem sair do campo ideológicos, e se tornam agressões verbais e até mesmo, em situações extremas, de agressão física, interrompendo o processo democrático e abrindo precedentes criminais. Essa medida visa garantir a integridade dos servidores e dos vereadores”, argumenta Ronilson Reis. (Texto e foto da assessoria do vereador).