Você está aqui: Página Inicial / Sala de Imprensa / Notícias / Projeto de Lei quer alterar o uso de aplicativos de transportes pelos taxistas

Projeto de Lei quer alterar o uso de aplicativos de transportes pelos taxistas

por marcos — publicado 21/02/2018 15h52, última modificação 21/02/2018 15h52

O vereador Carlin Café (PPS) apresentou projeto de lei que altera a Lei nº 9.445/2014 para possibilitar o uso de aplicativos de transportes para taxistas.  O objetivo é permitir o uso das plataformas e assim, competir com as empresas que se estabeleceram em nossa cidade.

A aprovação do Projeto de lei fará com que ocorra um convênio com a Prefeitura do Rio de Janeiro, que já possui a plataforma, sendo bem avaliada pelos taxistas. Em Goiânia, a sugestão é que o aplicativo fosse nomeado como TAXIGO. Os taxistas se tornariam isentos de qualquer tipo de custo ou cobrança.

A tarifa terá aplicação no serviço de táxi e será estabelecida pelo Prefeito ,tendo como base a planilha de cálculos e custos que serão  elaborados pelo órgão competente. Outra proposta é a possibilidade de redução de tarifas ou descontos previstos em regulamento próprio.

Com informações da assessoria