Você está aqui: Página Inicial / Sala de Imprensa / Notícias / Projeto de Paulo Daher cria Ouvidoria Itinerante de Saúde

Projeto de Paulo Daher cria Ouvidoria Itinerante de Saúde

por joana — publicado 04/04/2017 14h01, última modificação 04/04/2017 14h01

De autoria do vereador Paulo Daher (DEM), foi apresentado nesta terça-feira, 04, Projeto de Lei que cria a Ouvidoria Itinerante de Saúde em Goiânia. O objetivo é colher informações, reclamações e sugestões quanto aos serviços de saúde.

Pela proposta, a Ouvidoria será composta por equipes que circularão nas unidades e postos de saúde, hospitais e demais equipamentos municipais, proporcionando aos cidadãos o acesso às informações sobre os serviços oferecidos pela rede pública, além de permitir a avaliação desses serviços pela população.

Além do contato direto com os moradores, a Ouvidoria disponibilizará material impresso informativo e outras formas de comunicação, pelo site na Internet, telefone 0800, redes sociais, entre outros canais, criando-se assim mais um espaço de escuta e acessibilidade no sistema municipal de saúde.

Em sua justificativa, Paulo Daher argumenta que seu projeto “representa um significativo aprimoramento dos mecanismos democráticos e de participação popular. A efetivação dos princípios da democracia participativa depende de mecanismos eficientes e inovadores para incentivar e estimular a interação entre a população e os seus representantes. Este é um sistema que vai ao encontro do cidadão”.