Você está aqui: Página Inicial / Sala de Imprensa / Notícias / Projeto de Paulo Magalhães estabelece política de segurança hídrica para Goiânia

por Antônio Ribeiro dos Santos publicado 26/11/2019 12h28, última modificação 26/11/2019 12h28

Em segunda e última votação, a Câmara aprovou hoje (26) o projeto de lei (225/2019) do vereador Paulo Magalhães, PSD, que estabelece uma nova política municipal de segurança hídrica e gestão das águas em Goiânia. Como foi aprovado em segunda discussão, a matéria agora é encaminhada ao prefeito Iris Rezende, MDB, para ser sancionada ou vetada. Paulo disse que vai se avistar com o prefeito no sentido de convencê-lo a sancionar o projeto "por ser de enorme importância para nossa cidade, sua população, meio ambiente".

O vereador do PSD lembra que seu projeto tem como objetivo. ao promover a segurança hídrica, garantir ao cidadão o acesso seguro e sustentável de água com qualidade.

PREOCUPAÇÃO - "Nossa preocupação envolve também a preservação das nossas matas, nascentes, córregos e rios que cortam nosso município. É preciso, portanto, que a administração pública, Estado e prefeitura, se unem para salvar, por exemplo, o rio Meia Ponte, bem como os córregos que nele desaguam, como Cascavel, Anicuns", frisou.

Paulo Magalhães lembrou igualmente do que considera "um abuso" cometido por empresas e agricultores. "São mais de 5 mil que sugam água do Meia Ponte para irrigar grama. O mais grave, porém, é a falta de atenção com o excesso de resíduos sólidos jogados nos rios. É preciso uma atenção especial para o tratamento desse material e evitar que sejam jogados nos esgotos. Essa é uma exigência imediata", ponderou.

VILA REDENÇÃO

A data comemorativa de fundação do bairro Vila Redenção será celebrada anualmente no dia 10 de maio. É o que dispõe outro projeto do vereador Paulo Magalhães aprovado na sessão de hoje (26) da Câmara. "Trata-se de uma singela homenagem que fazemos a esse importante bairro de Goiânia, criado pelo prefeito Iris Rezende em 1968", informou.

O vereador lembra que a Vila Redenção foi o primeiro conjunto habitacional da capital. "Ao celebrar sua fundação vamos resgatar a memória histórica, cultural e de integração familiar.. Será uma oportunidade a mais para que sejam debatidos os problemas do bairro e estabelecer metas e soluções", concluiu.