Você está aqui: Página Inicial / Sala de Imprensa / Notícias / Projeto de Reforma da Previdência dos servidores municipais será votado no Plenário nesta quinta

Projeto de Reforma da Previdência dos servidores municipais será votado no Plenário nesta quinta

por Paulo Henrique Galves da Silva publicado 05/09/2018 20h20, última modificação 06/09/2018 08h49

O presidente da Câmara Municipal, vereador Andrey Azeredo (MDB), determinou hoje, 5, a inserção na pauta da Sessão Plenária desta quinta-feira, 6, da votação do projeto de Lei complementar nº 31/2018 enviado à Casa pelo Executivo Municipal e que prevê alterações na Previdência dos servidores da Prefeitura.

“Esse assunto exige muita responsabilidade do Legislativo. Nós, vereadores, estamos cientes de que Goiânia precisa de um Instituto de Previdência adequado à Legislação, forte, robusto, que tenha autonomia financeira e patrimonial com capacidade de seguir pelos próximos anos com independência real sem o déficit que hoje assola o órgão, que é da ordem de R$30 milhões por mês”, afirmou o presidente.

Andrey acredita que é preciso fazer uma adequação urgente no regime geral da Previdência Municipal e do IPSM com os devidos ordenamentos constitucionais. “Em qualquer País do mundo as reformas da Previdência geraram debates acalorados e discussões profundas. Isso não envolve apenas os servidores, mas toda a sociedade, porque estamos falando da capacidade de pagar a aposentadoria dos servidores e, com isso, da sobrevida do Instituto. E também do melhoramento do Município, uma vez que o déficit mina a capacidade de investimento, o que afeta a toda a população, inclusive os servidores. É essa a equação que temos que trabalhar e o servidor público não é o culpado, ele precisa, sim, da garantia de que, quando ele mais precisar, terá a assistência do IPSM”, enfatizou.

(*) Matéria produzida pela assessora Polliana Martins

registrado em: