Você está aqui: Página Inicial / Sala de Imprensa / Notícias / Projeto determina realização de audiências públicas antes da votação de matérias de interesse comunitário

Projeto determina realização de audiências públicas antes da votação de matérias de interesse comunitário

por Antônio Ribeiro dos Santos publicado 06/10/2022 11h20, última modificação 06/10/2022 14h16
Reuniões deverão ocorrer em nove regiões de Goiânia antes da votação da Lei Orçamentária Anual, do Plano Plurianual e do Plano Diretor

Em segunda e última votação, a Câmara de Goiânia aprovou, nesta quinta-feira (6), o projeto de lei (PL 566/2021) que determina realização de audiências públicas pela Prefeitura, em cada uma das nove regiões da capital, antes da votação da Lei Orçamentária Anual (LOA), do Plano Plurianual e do Plano Diretor. "Trata-se de proposta de enorme alcance social, porque vamos dar oportunidade à sociedade de se manifestar livremente sobre matérias de interesse comunitário", destacou o autor da matéria, vereador Joãozinho Guimarães (Solidariedade).

Segundo o parlamentar, audiências com a comunidade poderão ser realizadas nas regiões especificadas ou na própria Câmara. "Ao invés de propormos tais audiências através de requerimentos, o projeto torna isso obrigatório, ao impor tal medida. Daremos mais publicidade e transparência nas votações de matérias tão importantes e vitais para nossa cidade e sua população", afirmou.

O projeto será encaminhado para sanção ou veto do prefeito Rogério Cruz (Republicanos). Joãozinho Guimarães disse que sua expectativa é de que o Paço transforme a propositura em Lei.