Você está aqui: Página Inicial / Sala de Imprensa / Notícias / Câmara aprova campanha permanente de combate à pedofilia no transporte escolar

Câmara aprova campanha permanente de combate à pedofilia no transporte escolar

por Da Redação publicado 23/11/2023 12h00, última modificação 23/11/2023 14h54
De autoria do vereador Sandes Júnior (PP), projeto de lei prevê utilização de material publicitário em veículos para coibir prática do crime

O Plenário da Câmara aprovou, em segunda votação, na Sessão Ordinária desta quinta-feira (23), projeto de lei (PL 241/2022) para instituir campanha permanente de combate à pedofilia em veículos do transporte escolar, em Goiânia. De autoria do vereador Sandes Júnior (PP), a matéria prevê utilização de material publicitário nos veículos para coibir a prática do crime.

Segundo o texto, a campanha deve respeitar regras do Código de Trânsito Brasileiro. Para efetivar os objetivos da campanha, o Município poderá estabelecer parcerias com instituições públicas e privadas, inclusive com fornecimento de material gráfico e de profissionais capacitados.

"O material publicitário é uma forma de alertar sobre esse crime. A medida também serve para abrirmos os olhos a possíveis indícios do crime contra nossas crianças e adolescentes", afirma Sandes Júnior.

O projeto segue para sanção ou veto do prefeito Rogério Cruz (Republicanos).

*Com informações da assessoria de comunicação do vereador