Você está aqui: Página Inicial / Sala de Imprensa / Notícias / PROJETO EXIGE POSTO DE SAÚDE EM SHOPPINGS

PROJETO EXIGE POSTO DE SAÚDE EM SHOPPINGS

por lucas-ff — publicado 22/03/2016 16h00, última modificação 20/04/2016 09h54
O número de profissionais da área de saúde dependerá do tamanho do estabelecimento

Apresentado durante a sessão ordinária de hoje ( 22 ), projeto de lei que determina que todos os shoppings centers de Goiânia tenham um posto de saúde emergencial devidamente aparelhado para prestar atendimento aos funcionários e usuários do estabelecimento.

De autoria do vereador Edson Automóveis (PMN), a proposta estabelece critérios baseados na classificação dos shoppings pela ABRASCE e pelo IBGE de acordo com a área bruta locável( ABL), com os seguintes profissionais:

1- Até três mil metros quadrados: um enfermeiro e um auxiliar de enfermagem:
2- Entre três mil e nove mil metros quadrados: um enfermeiro e dois auxiliares de enfermagem;
3- Entre nove mil e vinte e sete mil metros quadrados: um clínico geral, um enfermeiro e um auxiliar de enfermagem;
4- Acima de vinte e sete mil metros quadrados: um cardiologista, um clínico geral, um enfermeiro e um auxiliar de enfermagem.
5- Todo posto de saúde deverá estar aparelhado, no mínimo, com um desfibrilador, um aparelho de medir pressão, um aparelho de eletrocardiograma e um balão de oxigênio.

De acordo com o projeto, o estabelecimento que não obedecer à regra poderá ser multado no valor de R$ 10.000,00( dez mil reais) e em caso de reincidência, a multa será dobrada.

Segundo Edson Automóveis, o objetivo é “socorrer imediatamente funcionários e usuários dos shoppings que, eventualmente, precisem de atendimentos médicos”. “Sabemos que uma vida pode ser salva por frações de segundo e sendo assim, se faz necessário os postos de saúde adaptados para primeiros socorros”, conclui o vereador.

(Jô Almeida)