Você está aqui: Página Inicial / Sala de Imprensa / Notícias / Projeto exige que estabelecimentos informem sobre a presença de glúten em alimentos prontos

por Michelle Lemes publicado 05/10/2017 16h19, última modificação 05/10/2017 16h19

Vereador Anderson Sales – Bokão (PSDC) apresentou projeto de lei que visa obrigar os estabelecimentos que comercializem alimentos prontos para consumo informem sobre a presença de glúten.

Os bares, lanchonetes, restaurantes, cantinas e quiosques devem divulgar nos cardápios sobre a presença de glúten. Aqueles que não possuem cardápios devem fixar cartazes ou placas para avisar os clientes. A infração acarretará a imposição de multa no valor de 500 reais, dobrada em caso de reincidência. “O projeto tem por escopo promover ações que facilitem o acesso dos portadores de doença celíaca à alimentação segura à sua condição”, justifica o vereador.